Fernanda Vasconcellos Aparece em Novo Comercial Das Havaianas Sem Umbigo (ATUALIZADA EM 10.01.11)

 

Uma das mais significantes agências de publicidade do país criou um dos maiores vexames do meio publicitário logo na primeira semana do ano.

O erro de principiante foi cometido pela AlmapBBDO e a produtora Cine na criação do novo comercial de um dos maiores e mais antigos anunciantes do Brasil, as Havaianas.

Uma das mais cristalizadas marcas nacionais lançará no próximo domingo (09/01) seu novo comercial com a temática verão, abatido por um erro gritante da equipe de edição da agência.

Com Fernanda Vasconcellos como garota propaganda, o comercial segue o mesmo estilo dos demais comerciais da marca, não fosse o fato de carregar uma grande semelhança com o seriado Americano Kyle XY, que traz um garoto supostamente extraterrestre e que não tem o umbigo.

A atriz está na praia, de biquíni, em posição frontal e sem umbigo. Onde será que ele foi parar?

Mas esta não é a pior parte da história. O pior veio com a veiculação antecipada do vídeo no Youtube, postado pelas empresas envolvidas no erro.

Em nota oficial, a Cine se defendeu, explicando a falto do umbigo como defeito de imagem vista na internet, já que na TV, o umbigo apareceria normalmente.

“O filme da campanha das Havaianas com a atriz Fernanda Vasconcellos foi postado no You Tube. Neste processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução. Na verdade, isso tudo virou uma grande brincadeira,  que se espalhou pela rede.  Tecnicamente falando, o filme não passou por nenhum tratamento de imagem. O  vídeo original está correto e a publicação de hoje em um site da área mostra a imagem da atriz  perfeita, exatamente como no comercial que será veiculado na TV.”

Já Fernanda Vasconcellos, que não terá o erro descontado do seu salário mesmo como o coitado do editor, levou na esportiva a polêmica sobre seu umbigo desaparecido e chegou até a comentar alguns posts no Twitter.

“Se eu soubesse que era fácil assim estar nos TT’s tinha tirado meu umbigo antes, pô!!!!”

“Meu umbigo tá mais sumido que os Menudos”

O universo não gira em torno do meu umbigo. Fato!”

Como a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco…

Tenhamos dó do pobre editor!

OBS: Acabei de ver o comercial na TV e a atriz tem umbigo. O que será que aconteceu? Será que a produtora está certa quanto à converção para o formato do Youtube ou será que de sábado pra cá deu tempo de consertar o estrago?

Sobre Roberta Mendes

Profissão:Publicitária Formação: Letras e Pedagogia Pós-graduação: Docência Universitária
Esse post foi publicado em Principal e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fernanda Vasconcellos Aparece em Novo Comercial Das Havaianas Sem Umbigo (ATUALIZADA EM 10.01.11)

  1. Júlio Alves disse:

    Foi de propósito!🙂
    rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s