Fim da Guerra ao Terror – A Morte de Bin Laden

Prestes a completar 10 anos do maior atentado terrorista sofrido no mundo, Bin Laden, líder da Al-Qaeda e responsável pelo atentado aos Estados Unidos em 2001,  enfim está morto.
Nesta madrugada (02/05) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV a morte do terrorista.
Os ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que destruíram as Torres Gêmeas e atingiram o Pentágono, mataram cerca de 3.000 pessoas e deixaram o mundo com medo do terrorismo. O acidente chocou todo o planeta.
Segundo, Obama, a morte de Osama foi consequência de uma ação da inteligência do Exército dos EUA em parceria com o governo do Paquistanês que localizou o terrorista em uma fortaleza com muros de 5 metros de altura, na cidade de Abbotabad.
O terrorista foi morto por um pequeno grupo de soldados que trabalharam numa operação sigilosa executada no último domingo (01/05).
Nenhum civil foi morto ou ferido, mas informações do governo americano confirmam a morte 4 pessoas, uma delas, o filho de Bin Laden.
Segundo o governo norte-americano, o corpo de Bin Laden já foi enterrado no mar, seguindo as tradições de seu país e levando em consideração que nenhum país aceitou receber o corpo do terrorista.
A morte do terrorista mais procurado do mundo foi recebida com comemoração em vários países e Barack Obama agora é o novo “super-homem” do planeta Terra, fato este, que facilita sua campanha à reeleição, já que agora o presidente dos EUA é tido como o maior homem do mundo.
O presidente dos Estados Unidos garante que o país ainda está em alerta, haja vista a possibilidade de novos ataques para vingar a morte de Bin Laden. Segundo a CIA, possivelmente a Al-Qaeda tentará novos ataques.

Sobre Roberta Mendes

Profissão:Publicitária Formação: Letras e Pedagogia Pós-graduação: Docência Universitária
Esse post foi publicado em Principal e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s