Personalidade Forte Faz Pessoas Engordarem com Mais Facilidade

Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Nacional do Envelhecimento, nos EUA, mostrou que pessoas com dificuldades em fazer planos, emoções desequilibradas e de humor instável tendem a ter mais facilidade para engordar.
Na pesquisa, 1988 foram avaliadas, entre mulheres e homens, ao longo de 50 anos e foi possível chegar à conclusão de que pessoas impulsivas, cínicas e/ou agressivas, carregam consigo maiores chances de engordar em demasia.
Os indivíduos avaliados foram classificados entre os cincos grandes traços de personalidade: neuroticismo, extroversão, amabilidade, conscienciosidade e abertura para o novo.
Os resultados encontrados demonstraram que indivíduos com traços fortes de neuroticismo e baixa conscienciosidade na personalidade corriam mais riscos de se deparar com o “efeito sanfona” ao longo da vida. Explicando mais claramente, o neuroticismo indicaria a instabilidade emocional e a conscienciosidade a capacidade de fazer planos a fim de alcançar determinados objetivos.
O estudo foi publicado na revista científica da Associação Americana de Psicologia e mostrou ainda que o maior risco de alcançar ganho de peso acontece entre as pessoas impulsivas e também entre as antagônicas, em especial as cínicas, competitivas e agressivas.
Então, o melhor remédio para correr do “efeito sanfona” definitivamente é a  estabilidade emocional.

Sobre Roberta Mendes

Profissão:Publicitária Formação: Letras e Pedagogia Pós-graduação: Docência Universitária
Esse post foi publicado em Principal e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s